Pela vidente Lizzie Pitanguí Xamaradú Karamba Oxalá
(agenti pidiu à qui chama só Lizzie pá pô esta prosa em putuguês de Potugall, sim áinda acórdô ortugráfico, pá usês num ficarem maluco que nem eu e agenti só vai falá di Portugall purque vidente cunségue vê daqui pa í)
Atão vamo lá cu á cuversa se usês num simporta não:
Trabalho e negócios:
Como Saturno vai praticar jardinagem a Júpiter , o ano será de franca expansão. Serão criados quatro milhões e meio de novos postos de trabalho.

Seguindo a sua vocação de descobridora virada para o desenrasque, os portugueses darão novos mundos ao Sistema Solar, partindo à descoberta do planeta XPR230089, rico em matérias primas, substituindo assim o petróleo, as energias eólica e nuclear e trazendo componentes para o fabrico de computadores Magalhães que aproveitarão para vender no trajecto para o citado planeta.
Cada português fundará três bancos, para o caso de falência dos já existentes.

Más notícias para os deputados que, em cada sessão parlamentar, serão chamados três vezes, pelo sistema de braço-no-ar-presente de forma a comprovar-se a sua presença efectiva.
Para os outros cidadãos a jornada de trabalho será reduzida para vinte cinco horas semanais, sendo a reforma atribuída, com retribuição por inteiro, aos trinta e nove anos para quem começou a trabalhar aos doze e cinquenta para os restantes.
Cultura e educação:

Como Mercúrio irá ouvir a Oratória de Natal de Bach, enquanto toma chá, na terceira casa de Úrano, o IVA sobre livros e outros instrumentos de desfrute e saber será reduzido para 2%, totalmente dedutível no IRS.

As crianças que trabalham dez horas por dia e as adolescentes a fazer serviço em bares na Galiza, serão enviadas para estabelecimentos escolares, mesmo contra a vontade dos pais, dos tios, dos avós e dos vizinhos.
Os professores terão autoridade para ensinar aos alunos, sem que estes os mandem para partes inestéticas, que D. Afonso Henriques foi o primeiro rei português e não o primeiro presidente da república, bem como 2x2=4.
Ficarão mais interessados em aprender que em mandar duas mil sms para o companheiro de carteira durante as aulas.
Os portugueses deixarão de usar, a exemplo de outros países, os títulos de doutor e engenheiro mesmo quando vão comprar pão, lavar o carro, comprar bilhete para o futebol ou marcar para manicura.
Saúde e beleza:
Como Vénus irá para um solário no quinto anel de Saturno, desprezando Mercúrio,
todos os portugueses tomarão um duche diário, aprendendo a lavar as mãos depois de várias actividades que a decência impõe como privadas.
Devido à melhor e mais racional alimentação, às menores preocupações com os créditos, trãnsito e transportes, à prática de actividade física, os portugueses ficarão, em média, mais altos e saudáveis.

Em prol do bom funcionamento das articulações e demais sistemas, e pela primeira vez na história, os portugueses aprenderão a andar pondo um pé à frente do outro (o chamado andar para a frente) e não um para trás do outro, como têm acontecido até aqui.
As queixas na coluna vertebral diminuirão à medida que forem aprendendo a andar de cabeça erguida.
Os fumadores, os gordos, os magros, os seropositivos e os cancerosos serão absolvidos da sua culpa e terão tratamento digno sem lhes perguntarem o que andaram a fazer nem quantos anos têm. Ninguém se arrenderá de ter cometido o acto de nascer.

Amor e amizade:
Como Vénus encontrou Marte, Plutão, Neptuno e Úrano e a Terra numa visita a uma cratera da Lua, os casamentos e outras partilhas deixarão de se tornar jogos de xadrez à procura de xeques à rainha ou ao rei.

Os homens não se sentirão diminuídos com a falência funcional da libido e as mulheres não sofrerão de dores de cabeça ao deitar.
E seguindo o exemplo dos outros países, o governo português decretará, sem temor de castigo papal, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os homens não terão medo de acharem em público outro homem bonito. Também vão deixar de bater nas mulheres e nos filhos quando a sopa está demasiado quente ou fria ou morna.
Ninguém morrerá devagarinho de solidão.

Para informações mais detalhadas é favor contactar os telefones 0034-9......,351-21....., 96......, 91..... a 0,62Euros acrescida de IVA à taxa de 2008.
………………………………..
Assim sendo,eu Lizzie, Eli, Élis, E.W.G., Maria Papoila

desejo-vos já, na medida das possibilidades e sonhos de cada um, um Bom Natal, ***** para o Capitão Haddock, e um Bom Ano, já que estou quase de abalada e as minhas vindas aqui serão esporádicas.
……………………………….
Mais boto aqui esta música por ter referência a fotografias (faladas no anterior post) e também para desejar coragem e melhoras a todas as mulheres que, como Luz Casal, sofreram ou sofrem de cancro da mama ou outros sem esquecer os padecimentos dos homens, claro.
Em termos de posts, até para o ano.

e, já agora, a abertura da Oratória de Natal, que botou boa disposição e generosidade em Mercúrio (sempre forreta e com problemas renais), quando foi à terceira casa de Úrano.