sexta-feira, 27 de julho de 2007

Dança dos silêncios ocultos

Sr Dr.:









Esta que aqui vê,de rosto esfumado pela ausência,sou eu.Sabe que aos desencaminhados nos tempos,foge a memória da face visível.


Não sei que idade tenho,talvez a do mundo,nem como me chamo,provavelmente sou como a outra,Lizzie,Eli,EWG,Jill,Léu e mais meia dúzia de sorores tresloucadas.Também não sei de que país,que todos por onde passei em mim tiveram infiltração.

Hoje,e toda a vida, sou uma nuvem parada num céu vadio.

Aqui sou pastora de palavras,junto-as,não se tresmalhem elas pelos caminhos que são capazes de inventar.São afoitas.Mal as solto viajam por rios que eu própria não conheço.E eu, que às minhas dou parição,veja lá...


Saiba que sou branda nos costumes mas,dizem,atrevida nas ideias,que quer?Ideias reprimidas são flores que ,envergonhadas, nunca chegam a florir:ficam como casulos à espera da morte,credo cruzes canhoto.Gosto lá eu de ver alguém prisioneiro sem que tenha absorvido a culpa.






Também lhe devo dizer que encontrei pouco mundo à minha medida:ou é tudo muito grande ou muito pequeno.Talvez seja ainda muito nova ou demasiado velha que isto da idade é espiral sem medida nem norte.



Mas deixe lá que nunca deixo de ouvir o latejar do coração da terra.É tal o arfar que dela se exala,neste mundo que anda feio,que logo me levanto para ver se consigo respirar um pouco,pouquinho, do ar que se respira no universo.









Pronto,vou-me levantar que se faz tarde para o que ainda tenho que viver.



Quem quiser pode vir comigo,poderá ser livre,vestir a alma com a roupagem que melhor lhe enquadre os sonhos .Nenhum Deus ou homem lhe castigará os pensamentos,lá em cima,no farol,à beira de um qualquer mar avisado.

Com licença...

9 comentários:

C. disse...

Lizzie...Lizzie!!!!!

quase me esfumei nas ondas do tempo, tal foi o prazer de te ler em estreia.

parabéns querida. para já...depois volto, que estas letters and pictures são coisas para ler com a mente em devagar. devagarmente para pensar, para apreciar e, depois, variar.

Beijos

Anónimo disse...

Contigo en tu silencio, en tu faro.

Te beso



CSJC

Anónimo disse...

Absolutamente fantástico!

Só tu mulher!

Fico sem palavras!



J.Fazenda

Anónimo disse...

¿ Eres tú de la tierra nuestra ?
¡Para mi eres lo qué eres!
Así de grande, con un paquete de sueños para darnos a nosotros, en la puta de vida esta.Como una niña con mucha ilúsion.

Un beso cariño.


Tu Lola Gorda

Emma Larbos disse...

Querida Lizzie: uma gaivota veio até aqui onde o mar me abraça os pés com a notícia da tua estreia na blogosfera. Não podia deixar de cá vir num pulinho para te dar os parabéns pelas luzes com que inauguras a casa. Está lindo!

Lizzie disse...

Muito obrigada a todos.
Agora por ordem de entrada:

C.,fico à espera de temas e varições em sol maior,porque variar é abrir caminho por estradas e letras e formas nunca percorridas,uma forma de prolongar a estreiteza deste mundo.Beijinhos.

Está claro,cariño,qué te quiero en mis silencios y en mis alborotos,siempre.
Te quiero.Besos.Hasta...

Oh João,fala que não te quero mudo,homem!Só eu?Especifica!Até fico a pensar que sou bicho nunca visto nem achado,o que pode ser bom ou mau,parece que,para ti,bom o que me deixa cheia de contentamento.Trepa lá até cá acima para eu te dar um abraço com esta força que Deus me deu.Não te parti nada,pois não?


Ay mi Gordita,no te he dicho yo miles de veces qué puta en portugues es una palabrota?Pero va,qué aqui puedes tú decir lo qué te dé la gana.Y si qué soy daqui y soy lo qué soy,así trajada de tontería y seriedad.Qué nos vamos a reír qué la vida está en sério.Qieres pan del Alentejo con mantequilla de Azores?Pues qué la tengo yo para tí.Sube.
Besos.


Querida Emma:é para mim uma honra que tenhas dado ouvidos a uma qualquer gaivota que te interrompeu as horas vadias do descanço,o fresco abraço do mar nos pés e logo agora que o Diabo abriu a porta do inferno e nos chega aqui o grito das chamas.
Pois fica já o convite para refresco,cá em cima,onde a brisa nunca se esquece.E já agora agradeço o tratamento por tu,já ia sendo tempo de quebrar a formalidade,tal é a tua simpatia.Beijinhos.

Lizzie disse...

E agradeço à C.a disponibilidade para dar instruções telefónicas a uma completa ignorante informática como eu.Que raio de bicho luminoso este que se recusa a ler-me os pensamentos.Que coisa!
Obrigada!

Anónimo disse...

eu sou ninguém...
passei porque alguém me levantou uma asa.


passei e gostei.



em silêncio. pianíssimo.


.

Lizzie disse...

Ninguém é sempre alguém mesmo quando o rosto se esfuma,ou o corpo,ou a memória escrita numa asa ao vento no cimo de um farol cheio de paisagem.

Obrigada.